Oi, curiosos de pele!
Hoje vim falar um pouco sobre o termo “rotina” no que diz respeito aos nossos cuidados com beleza.
Acredito que o termo skincare tão popularizado nos dias de hoje, diz a muitas pessoas mais sobre uma rotina (algo que parece uma imposição) e menos do que ele se propõe a ser. Já parou para pensar que skincare significa “cuidado com a pele” e “não rotina de pele”? Justamente por isso acredito que sempre consegui manter meus cuidados com a pele como uma rotina (não fixa) pois pra mim sempre significou um momento que eu tiro da minha vida corrida e atropelada de cirurgias, consultório, plantão, cursos e estudos para se voltar a algo que traz bem-estar e sensação de valorização.
Como todas as pessoas nesse planeta tem dias que estamos com preguiça, de saco cheio de tudo e todos e a menor das suas preocupações vai ser repassar um filtro solar, porém quando essa ação que leva menos de 30 segundos passa a ser um momento de calmaria dentro do caos da vida naquele momento, isso vai ser uma atitude que vai te levar a outro lugar por instantes, o desfocar do estresse e da atenção para algo tão simples podem sim ajudar o seu dia a ser menos pior, e sem romantizações por aqui, afinal a vida não é feita de um todo e sim dos detalhes.
Estou sempre falando para meus pacientes e para as pessoas com que convivo, que somos cobrados por tantas coisas que não temos controle o tempo todo, que algo que é para nossa saúde e bem-estar não pode se misturar com todo o caos burocrático da nossa vida. Até hoje não há relatos na literatura médica de morte por dormir sem maquiagem, ou por não usar vitamina C todos os dias, eu juro! Kkk
Pois bem, que os cuidados com você sejam momentos leves e de pequenos prazeres, para de se culpar, está tudo bem um dia fazer os 10 passos da beleza coreana (tem texto aqui se quiser saber mais) e no outro nem conseguir lavar o rosto direito. Rotina de pele boa é aquela que conseguimos e queremos fazer, e não algo que temos que fazer.
Única coisa importante: cuidados com o sol, por causa dele sim temos relatos de mortes na literatura!
Fiquem bem e se cobrem menos, curtam os detalhes (e terão dias que até eles vão dar raiva kkk – nesses espirra uma bruma geladinha e bora!)
Espero que tenham gostado, até semana que vem.
Um beijo curiosos de pele, muito bom senso e muuuita pele boa pra você que chegou até aqui!
Bá.